De onde eu vim

por Marina Vieira

Aiuruoca
Aiuruoca – Foto de Edineia Brum

Eu vim de uma cidadezinha pequena,
lá do sul de Minas,
de tradição religiosa, de famoso pré carnaval,
de lindas cachoeiras,
do coreto no centro da praça,
das meninas bonitas, sem igual.

Onde as pessoas puxam um “r” meio paulista,
um sotaque bonitinho de se ouvir,
mas quando alguém falar, não vale rir e nem pedir pra repetir.

Eu vim de uma cidade,
onde nasceram grandes médicos, poetas e artistas,
grandes pessoas.
Que superam, que lutam, que trabalham.

Bem, de onde eu vim as pessoas são simples
e tem grande coração.
Rica de histórias, minha cidade
é o lugar onde todo mundo conhece todo mundo,
do jornal local com tantos babados pra contar, ( o qual a gente sente tanta falta)
o lugar onde tenho tantas pessoas importantes, o meu refúgio,
pra onde eu sempre vou voltar.

 

Marina Vieira é a idealizadora do projeto Segredos de Aiuruoca, lugar que tem como refúgio. Ela é a engenheira ‘mais humanas’ que existe e há quem diga que ainda fará outras faculdades. Apaixonada por gente, sonha em ter seus próprios negócios sociais e  assim ajudar cada vez mais pessoas.

 

Deixe um comentário